Páginas

Assista nossos programas:

terça-feira, 2 de junho de 2015

Fórmula Maracujá: sossego na medida certa!

Elaborada com ingredientes naturais, a fórmula auxilia no controle da agitação e da ansiedade de cães e gatos

Latir e chorar incessantemente, destruir objetos, fazer xixi e cocô em lugares impróprios e babar e lamber as patas sem parar. Muitos pets sofrem, juntamente com seus donos e vizinhos, por comportamentos como estes. O que poucas pessoas sabem é que existe, sim, solução para situações que tornam o dia a dia desgastante.

Antes de começar qualquer tratamento é importante identificar qual é a origem dos problemas. Algumas causas podem ser enumeradas para isso: a ansiedade de separação, a hiperatividade, a mudança de ambiente, viagens, a chegada de um novo animal na família ou até uma simples visita de rotina ao veterinário.

Para estas situações, a Botica Animal tem uma dica natural para acalmar o peludo: a Fórmula Maracujá. Livre de conservantes sintéticos, o produto é elaborada à base de frutas, verduras, plantas e leveduras de cultivo controlado que são combinadas entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais.

Segundo Ana Cristina Osiro, médica veterinária da Botica Animal, a fórmula auxilia no controle da agitação excessiva e da ansiedade dos pets por meio de um composto natural e sem contraindicação. “O maracujá tem bastante efeito no equilíbrio emocional de pets estressados, de pouca sociabilização e medrosos”, afirma.

Calminho

Vendida em pó (adicionado à ração ou à água, para formar uma pasta) ou em comprimidos, a fórmula agrada a cães e gatos por ser altamente palatável.

Conheça os ingredientes e seus benefícios:

Maracujá: considerado um calmante natural, o maracujá possui propriedades ansiolíticas (atuando contra irritabilidade e hiperatividade) e antiespasmódicas (que suprime a contração do tecido muscular liso, promovendo conforto digestivo para ajudar a acalmar o animal). Também melhora a concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios. Além disso, é fonte de vitaminas A, C e do Complexo B.

Extrato de alcachofra: facilita a digestão que pode ser uma das causas da ansiedade, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino.

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.

Sobre a Botica Animal

A Botica Animal surgiu a partir da busca do seu fundador, Fernando Pires, por alternativas naturais para o tratamento de suas três cachorras: Aurora, Chica e Carlota. Recorrentemente, elas apresentavam problemas de pele e digestivos, além de crises de ansiedade.

A partir do trabalho de pesquisa de uma equipe de médicos veterinários foram desenvolvidas as primeiras fórmulas da Botica Animal, com substâncias já reconhecidamente benéficas, buscando prevenir, auxiliar a tratar os problemas de saúde mais comuns nos animais.

O termo “botica” refere-se ao local onde tradicionalmente se preparava e vendia produtos para saúde, especialmente os manipulados e formulados com plantas medicinais. Daí vem o nome Botica Animal.


Acesse: www.boticaanimal.com.br