Páginas

Assista nossos programas:

sábado, 26 de janeiro de 2013

Bon Jovi: a vida de um gato campeão



Alimentação precisa e cuidados diários garantem a beleza e a saúde de persa premiado


Tranquilidade e mordomia. Assim pode ser descrita a vida do gato persa Parti Wai Bon Jovi, patrocinado pela Royal Canin, bicampeão da FIFe World Cat Show, principal exposição mundial de gatos. Aos quatro anos de idade, o persa de propriedade do gatil Garfielcats, de São Paulo, é prova de que os criadores brasileiros já competem em condições de igualdade com outros mais tradicionais, como os europeus ou norte-americanos.
Parti Wai Bon Jovi é alimentado com Persian 30, desenvolvido pela Royal Canin para atender com precisão às necessidades da raça Persa. “Seu croquete é adaptado à morfologia do gato persa que, por ser um animal braquicefálico (características de um gato com crânio curto e largo), pode ter dificuldade de preensão e mastigação. Os persas preendem o alimento com a parte inferior da língua, e o nosso croquete com tamanho e formato exclusivos facilita esta preensão”, explica Juliana Furini, Gerente de Produtos para Criadores da Royal Canin do Brasil. Além disso, o alimento Persian contribue para a saúde da pele e beleza da pelagem graças a sua combinação de nutrientes e ácidos graxos (Ômega 3 e Ômega 6) e atende todas as necessidades nutricionais do gato persa, destaca Juliana.
Segundo Dayan Pereira, proprietário do gatil, Bon Jovi é um gato dócil e tranquilo. “Ele já é um adulto, por isso é mais pacato. Por ser nosso único macho reprodutor, ele convive bem com os outros gatos e tem um canto especial no gatil, separado das fêmeas, com caminha, brinquedos e bebedouro próprios”, conta Dayan. Além dos cuidados com a alimentação, Bon Jovi toma banhos semanalmente e tem o pelo escovado todos os dias. Todos estes cuidados já renderam a ele, além do bicampeonato da FIFe World Cat Show, os títulos de Melhor Macho do Ano do Clube Brasileiro do Gato (2011), 2º Melhor gato macho do ano de 2010 e Titulo de DSM e Supremo Campeão pela FIFe.
Sobre a Royal Canin do Brasil
A Royal Canin do Brasil é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.


Para mais informações, visite www.royalcanin.com.br.