Páginas

Assista nossos programas:

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Finais do CAMPEONATO PAULISTA DE AGILITY

Esporte Animal: Finais do Campeonato Paulista de Agility acontecem no primeiro domingo de julho
Com entrada gratuita, o evento realizado no Hotel Fazenda Clube de Cãompo (Itu/SP) reúne as melhores duplas de cães e condutores do país e atrai milhares de apaixonados por pets

No primeiro domingo das férias de inverno, os apaixonados por cães têm destino certo e diversão garantida! Premiado como sede da "melhor prova" na última edição da disputa que envolve animais e seus donos, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo localizado em Itu, interior de São Paulo, recebe neste ano a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Agility. O evento, que é organizado pela Federação Paulista de Agillity reúne os melhores atletas brasileiros do esporte, pois além de definir os finalistas da prova estadual também soma pontos para o Campeonato Mundial de Agility, que será realizado em setembro na Áustria.

Criado na Inglaterra, em 1978, o Agility é uma modalidade praticada por duplas formadas de cão e condutor. Considerado um esporte de habilidade, demonstra o entrosamento entre o animal e o homem. “O objetivo é fazer com que o cão, sob a orientação do seu condutor, percorra um circuito de obstáculos no menor tempo possível e sem erros”, explica o responsável pelo Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Júnior. “Durante o percurso o treinador não pode encostar no cão e não pode ter nada em suas mãos. O animal , por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar”.

Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o Campeonato - que contabilizou a participação de 2.500 pessoas em 2008 - espera receber mais de 3 mil espectadores nas provas deste ano. “Por ser realizado durante o domingo, o evento reúne inúmeras famílias que possuem animal de estimação e são apaixonadas por tudo aquilo que envolve o mundo dos cães”, afirma o responsável pelo Clube de Cãompo, o médico veterinário Aldo Macellaro Jr.

Por sua localização, estrutura para a prática do esporte e recepção do público, o Hotel Fazenda sedia as finais do Campeonato Paulista de Agility desde 2003 e recebeu da organização do evento o troféu de “Melhor Prova do Ano” em 2008. O local possui uma área verde com 60.000 m2, e infra-estrutura com arquibancadas cobertas, praça de alimentação, segurança, toaletes e amplo estacionamento gratuito.

Responsabilidade Social
O evento agrega ainda uma ação solidária em prol de uma entidade assistencial da cidade, o Asilo São Vicente de Paulo, mais conhecido como Vila Vicentina. Para participar, público e patrocinadores podem fazer doações de alimentos não perecíveis. “Em 2008 conseguimos arrecadar 1 tonelada de alimentos e esperamos aumentar esse número neste ano”, estima Macellaro.

Os animais abandonados também ganham espaço no evento que, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, promove uma feira de doação de animais e uma campanha de conscientização em relação à posse responsável. “Acreditamos que é nosso papel levar ao público, além da integração e diversão promovida pelo esporte, algo que possa melhorar a relação entre homens e animais”.

Saiba mais - O Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães, planejado para hospedar confortavelmente os animais em momentos de viagens e ausência dos proprietários. O local possui chalés individuas em departamentos separados para grandes e pequenos animais, com solários higienizados e desinfetados para receber cães de todos os tamanhos e raças. A hospedagem inclui alimentação, banho e momentos de lazer em uma ampla área, monitorada por profissionais treinados para lidar com os cães. O hotel fazenda também possui serviços como treinamento de agility, adestramento e obediência, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “Day Care”, um dia de diversão e brincadeiras para os cães.

SERVIÇO:
“7ª Etapa do Campeonato Agility”
Data: Domingo, 05 de julho
Horário: das 10h às 16h
Local: Clube de Cãompo – Itu/SP - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.
Informações: 11 4897-9518/ 9968-4729 ou pelo hot site do evento www.clubedecaompo.com.br/ agility

Para Participar da ação solidária basta levar um quilo de alimento não perecível que será coletado na entrada do evento